TROCAS, DEVOLUÇÕES, CANCELAMENTOS E RESTITUIÇÕES

Política de Troca

O Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, preocupado em garantir a satisfação e o bem estar de seus clientes, criou uma política de troca, devolução e cancelamento. Caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
Os procedimentos são garantidos com base nas regras do Código de Defesa do CLIENTE e demonstram que a relação entre o cliente e o Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, deve se pautar na confiança.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento no tele-fone (16) 3705-9803, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente.


Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:
● Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;
● Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
● O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA.

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso site.
O produto deve ser devolvido na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto devidamente embalado). Os custos de reenvio correrão por conta do Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio.
Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto. O Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, ou dará instruções de como proceder com a mercadoria referida.
Se todas as condições forem respeitadas, Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.


DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA.

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Cliente poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 30 dias para todos os produtos do Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao CLIENTE. Nos casos de solicitação de cancelamento, o CLIENTE poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto ao Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o CLIENTE deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pelo Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, o envio de fotos do produto avariado para análise. O Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, se reserva no direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica.
Após a eventual aprovação, o Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, comunicará ao CLIENTE a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado), junto com a respectiva Nota Fiscal.


TROCA POR ERRO OPERACIONAL

Caso seja constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente à nossa Central de Atendimento no telefone (16) 3705-9803, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente. Agendaremos uma próxima entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

• O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta na mesma forma de pagamento;
• O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
• Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será ressarcido na mesma forma de pagamento;

RECUSE A MERCADORIA SE OCORRER ALGUMA DAS HIPÓTESES ABAIXO:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de itens no pedido.


CANCELAMENTO DE PEDIDOS.

Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno na mesma forma de pagamento.
Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no mo-mento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s). A restituição será feita na mesma forma de pagamento.
A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento no telefone (16) 3705-9803, ou através do formulário da página de Atendimento ao Cliente.


SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO SUPERMERCADO VAREJÃO IRMÃOS PATROCÍNIO

Por razões excepcionais, o site: www.irmaospatrocinio.com.br, pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor da compra será devolvido na mesma forma de. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendi-mento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso site.
O produto deve ser devolvido na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto devidamente embalado). Os custos de reenvio correrão por conta do Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio.
Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.
Os produtos perecíveis nas condições acima poderão ser trocados ou devolvidos no prazo de 24 horas.
O Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, ou dará instruções de como proceder com a mercadoria referida.
Se todas as condições forem respeitadas, Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.


RESTITUIÇÃO DE VALORES.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo CLIENTE:
(I) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administrado-ra do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
(II) pagamentos por meio de Dinheiro ou Cartão de Débito* - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do CLIENTE.
(III) independentemente da forma de pagamento utilizada, o CLIENTE poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, para futura utilização em compras em nosso site.

O cliente também pode fazer a sua troca em alguma loja Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio. Basta o cliente se dirigir até uma loja mais próxima com o produto a ser trocado. É imprescindível que no momento da troca seja anexada ao produto sua nota fiscal e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.

Caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente poderá comprar outro produto no valor da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente simplesmente pagará a diferença.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Supermercado Varejão Irmãos Patrocínio, não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.
O produto poderá ser trocado ou devolvido em qualquer uma de nossas lojas físicas em Franca/SP, apresentando o número do pedido e um documento com foto do cliente, tendo a análise do responsável pela loja física, em relação ao estado do produto e suas particularidades.